Os 50 Melhores Tênis de Skate de todos os tempos

 

melhore tenis de skate

Cada skatista tem seu próprio estilo. Um tênis bom para uma skatista no Brasil é diferente de um para Alemanha, Austrália ou Japão. Mesmo assim houve tendencias mundiais para os modelos de tênis de skate que vemos hoje, e eles estão listados aqui, mas com toda a honestidade, nunca pode haver uma lista de todos os tempos para algo como isto. 

Se entre os skatistas a variedade de estilos vai do punk ao ganster já na escolha e maneira de execução das manobras, na indumentária a diversidade não poderia ser diferente, segundo a revista The Skateboard Mag, “quando a linha entre os skatistas e os punkers se cruzavam, eram os tênis.”  A revista ainda menciona que o design do Tênis Chuck Taylor no brasil conhecido como All Stars, era caracterizado pela biqueira de borracha branca e seu cabedal de lona era um símbolo da anarquia. Para finalizar, a revista lembra que Christian Hosoi foi o skatista que, nos anos 80, tornou o Converse Chuck Taylor um modelo popular entre os skatistas.

Os tênis voltados para a prática do skate são numerosos e compará-los não é uma tarefa simples, mas a publicação Americana Complex, liderada por Mark Ecko,arriscou e lançou uma lista dos 50 melhores tênis para skate de todos os tempos.

Abaixo, você acompanha os 50 modelos de tênis para skate escolhidos pela revista Complex.

  • 1. Tênis Vans Half Cab

Desculpe desapontar as outras marcas de tênis de skate ou mesmo quem gosta de outras marcas, mas este é, de longe, o melhor tênis de skate já criado por mais de uma razão. Está em linha de fabricação na Vans a mais de 20 anos, é o tênis de skate mais antigo de toda história, foi derrubado ao inferno e voltou por uma pressão de outras marcas, esse tênis estava à frente de seu tempo, o skatistas pareciam realmente skatistas com esse tênis.

Tenis Vans Half Cab

  • 2. Tênis Etnies Natas

Este é o 1º tênis assinado por um atleta profissional. Nem é preciso dizer a importância deste lançamento na valorização dos skatistas como verdadeiros esportistas, que treinam diariamente e vivem do skateboard.

  • 3. Tênis Randy 720

Lançado em 1965, este é oficialmente o 1º tênis feito especialmente para a prática do skate. O mesmo design clean pode ser encontrado em muitos calçados atualmente.

  • 4.Tênis Vans Era

Um dos mais populares produtos Vans, o modelo é bastante simples e referencia um espírito mais antigo do esporte, em que a tecnologia era menos presente.

  • 5. Tênis Vans Sk8 Hi

Ficou em alta durante vários anos da década de 1980 e viveu uma transformação de uma geração, que começou a cortar os canos destes modelos. Atenta a isso, anos depois a marca lançaria o Vans Sk8 Mid.

  • 6. Tênis Nike Air Jordan 1

Acidental, assim pode ser definido o encontro deste calçado com nome de jogador de basquete com os praticantes do esporte com rodas. Grande parte do seu sucesso se deve ao solado e sua proteção.

  • 7. Tênis Etnies Sal 23

Lançado na metade dos anos 1990, tem a silhueta mais copiada entre os calçados de skate até hoje. Em suma, mistura simplicidade e conforto com originalidade.

 

 

  • 8. Tênis Vans Old Skool

A famosa listra da Vans nasceu neste tênis, que tem grande importância por mesclar a cultura do skate com a cultura punk.

 

  • 9. Tênis És Koston 1

    A bolsa de ar no calcanhar deste tênis deu o que falar na época de seu lançamento. O alvoroço em torno dele foi multiplicado pela assinatura de Eric Koston, um dos maiores nomes do esporte.

 

  • 10. Tênis Nike Dunk Low Pro SB

Na história recente do skate, não há nada que se compare a este tênis. Reeditado inúmeras vezes pela Nike, apareceu nos pés de muitos skatistas e celebridades. É também o responsável por consolidar a Nike SB no mercado do skate.

 

Para ver a lista e a Fonte: http://www.complex.com/sneakers/2011/03/the-50-greatest-skate-shoes/

12 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>