Como dar Slides com o Longboard

Tudo para você aprender Downhill Slide

Longboard é uma modalidade que cresceu e muito no Brasil, onde é possível encontrar adeptos em praticamente todas as cidades. Dentre as coisas possíveis de se fazer com esse Skate, a mais famosa e procurada com certeza são os Slides (apesar do Speed estar em alta atualmente).

Bem, mesmo que você esteja começando agora e pretenda se dedicar ao Speed, tem de aprender a frenar o Longboard, seja para reduzir em uma curva ou literalmente para-lo de vez. Para isso existe o Slide.

Falando a grosso modo, Slide nada mais é do que derrapar o Longboard (ou qualquer outro tipo de Skate) a fim de reduzir a velocidade e claro, sentir aquela adrenalina!

Tendo em vista que o Slide no Longboard é bem mais complicado que no Skate de Street, pois não existe o tail para te ajudar, muita gente apanha bastante (ou não) para aprender. Eu mesmo que ando em Street, quando invento de brincar um pouco com um Longboard sempre tenho dificuldade para realizar Slides, e para melhorar essa deficiência andei procurando alguns tutoriais no Youtube acerca do assunto. Tem bastante coisa lá bem bacana, mas o conteúdo mais completinho que encontrei foi uma Playlist do Skatista Valter Cabeleira, quem tem todos os créditos por este artigo.

Atualmente a Playlist conta com alguns vídeos tutoriais de Longboard, que ensinam não só Slide, mas também outras manobras, até Pop Shove-it! Infelizmente ele fez a gravação utilizando uma câmera GoPro, então o áudio não está dos melhores. Se possível use fones de ouvido para entender bem o que o cara está falando.

Longboard na Monstersports

Após dar o Play no vídeo, é possível selecionar na parte superior esquerda da janela qual aula você quer assistir, pois o Youtube está engraçadinho e exibe primeiramente o último vídeo, ao invés do primeiro.

Por fim, assistam, treinem, aprendam e ensinem a seus amigos, pois Skate é isso!

Para ver outros vídeos do Valter, clique aqui e conheça o canal dele.

Luvas para Donwhill Slide na Monstersports

Gostou do que viu? Curta! Comente! COMPARTILHE!

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>