Fotos de Tatuagem Femina e Mulheres tatuadas

A Tatuagem sem dúvida alguma agrada muitos, adeptos ou não, nos dias de hoje são poucos os que não admiram uma bela tatuagem, seja ela grande, pequena ou mesmo cobrindo todo o corpo, existe pra todos os gostos, e o preconceito com a tatuagem quase deixou de existir.

Por isso separamos pra você uma galeria de fotos de tatuagem feminina e mulheres tatuadas, tem pra todos os gostos desde as tatuagems mais delicadas, até tatuagens que cobrem dos pés a cabeça, se você esta procurando por uma tatuagem ou apenas gosta de ver belas mulheres tatuadas confira nossa galeria de fotos abaixo.

 

A História da Tatuagem

Há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

Na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas. Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns.

Deixando de ser um símbolo de marginalidade nos tempos de hoje, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem evoluiu, possui desenho de traços mais finos e cores variadas.

Os Tipos de Tatuagem

  • Tradicional (tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo.
  • Sumi: técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.
  • Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.
  • Estilizada: como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.
  • Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.
  • Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineador, batom, etc.
  • Celta: desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.
  • Tribal: desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.
  • Oriental: trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.
  • Psicodélicas: trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente senseless.
  • Religiosas: trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.
  • Bold line: desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes.
  • Branding: tatuagem marcada a ferro e fogo.

Os primeiros instrumentos de Tatuagem

Os primeiros métodos de tatuagem usavam palitos, pregos, cinzéis e outros objetos pontiagudos para cortar ou perfurar a pele antes de injetar os pigmentos. Algumas tribos do Ártico e do Subártico criavam tatuagens ao passar sob a pele um fio coberto de fuligem.

A máquina de tatuar continua relativamente inalterada desde sua invenção por Samuel O’Reilly, no final do século 19. O’Reilly baseou seu projeto na impressora autográfica, uma máquina de gravação inventada por Thomas Edison. Edison criou a impressora para gravar sobre superfícies duras. O’Reilly modificou a máquina de Edison ao alterar o sistema de tubos e sua unidade oscilatória eletromagnética móvel para permitir que a máquina movimentasse a agulha.

As máquinas de tatuar modernas têm diversos componentes básicos:

  • Agulhas esterilizadas
  • Sistema de tubos, por onde passa a tinta
  • Motor elétrico
  • Pedal, parecido como aqueles usados em máquinas de costura, que controla o movimento vertical da agulha

Uma máquina de tatuar requer um vibrador magnético para movimentar a agulha para cima e para baixo
Quando olhamos uma tatuagem, vemos a tinta através da epiderme, ou a camada externa da pele. Na verdade, a tinta está na derme, que é a segunda camada da pele. As células da derme são muito mais estáveis do que as da epiderme, por isso a tinta de tatuar permanece no lugar, com dispersão e descoramento mínimos durante a vida toda.
Criação da tatuagem: esterilização e trabalho preparatório

Uma máquina de tatuar faz uma perfuração cada vez que vai injetar uma gota de tinta na pele. Visto que qualquer perfuração tem o potencial de infecção e transmissão de doenças, grande parte do processo de aplicação dá prioridade à segurança. Os tatuadores usam esterilização, materiais descartáveis e higienização das mãos para se proteger e manter seguros seus clientes.

Para eliminar a possibilidade de contaminação, a maioria dos materiais de tatuagem, entre os quais tintas, frascos de tintas, luvas e agulhas, precisam ser descartáveis. Muitos itens descartáveis vêm em embalagem estéril, que o tatuador abre na frente do cliente antes de começar a trabalhar.

Materiais reutilizáveis, como o tubo e a barra da agulha, são esterilizados antes de cada uso. O único método de esterilização aceitável é a autoclave, uma unidade de calor/vapor/pressão que costuma ser usada em hospitais. A maioria das unidades tem um ciclo de 55 minutos e mata todos os organismos presentes nos equipamentos. Para isso, uma autoclave usa tempo, temperatura e pressão em duas combinações distintas:

  • Uma temperatura de 121 ºC sob 10 libras de pressão durante 30 minutos
  • Uma temperatura de 132 ºC sob 15 libras de pressão durante 15 minutos

Quanto custa uma tatuagem?

Os Preços de tatuagem variam muito do Tatuador, e principalmente do Local, Capitais tende a ter preços muito maiores do que  cidades do interior, uma tatuagem pequena – menos de 2,5 cm – custa em média R$ 70 a R$ 150. Tatuagens personalizadas e desenhos maiores são mais caros, e a execução de desenhos elaborados pode requerer várias sessões. Preços para desenhos elaborados dependem apenas do mercado, segundo os tatuadores.

Antes de esterilizar os equipamentos, o tatuador limpa cada item e o coloca em uma bolsa especial. Uma fita indicadora na bolsa muda de cor quando os itens em seu interior estão estéreis.

Antes de começar a trabalhar, os tatuadores lavam e inspecionam as mãos para ver se há cortes ou lesões. Depois, eles devem:

  • Desinfetar a área de trabalho com viricida aprovado pela ANVISA;
  • Colocar sacos plásticos sobre os frascos de spray para impedir a contaminação cruzada;
  • Explicar ao cliente o processo de esterilização por meio de um formulario;
  • Retirar todos os equipamentos da embalagem estéril na frente do cliente;
  • Depilar e desinfetar (com uma mistura de água e sabão antisséptico) a área a ser tatuada.

 Criação da tatuagem: delineamento, preenchimento e coloração

Os clientes trabalham em conjunto com os artistas para criar modelos de tatuagens, ou escolhem modelos nas lâminas, que são desenhos de tatuagens existentes no estúdio. O tatuador desenha ou usa estêncil para definir a imagem sobre a pele do cliente, porque a pele pode esticar enquanto ele usa a máquina de tatuar. Além disso, o tatuador tem de saber com que profundidade as agulhas precisam perfurar a pele. Perfurações muito profundas causam sangramento e dor excessiva, e as muito superficiais causam linhas irregulares.

Fazer uma Tatuagem Dói muito?

As pessoas dizem que a sensação de ser tatuadas é semelhante a picadas de abelhas, queimadura de sol ou beliscões. Algumas dizem que sentem um leve formigamento ou “alfinetadas”. A tolerância do indivíduo à dor, o tamanho e o tipo de tatuagem e a habilidade do tatuador contribuem para a intensidade da dor. O local também faz diferença – a pele diretamente sobre o osso é mais sensível.

Cuidados com uma tatuagem recente

  • Cuidar de uma tatuagem recente pode prevenir problemas de saúde e proteger a qualidade da imagem. A maioria dos tatuadores dá aos clientes um panfleto que explica todos os procedimentos necessários. De modo geral, os clientes recebem instruções para:
  • Retirar o curativo uma a duas horas depois de concluída a tatuagem;
  • Lavar cuidadosamente com água fria ou morna, usando sabão antibacteriano suave; 
  • Secar batendo a toalha de leve (sem esfregar);
  • Aplicar camadas bem finas de pomada antibacteriana, espalhando-as para que penetrem na pele. O excesso de pomada pode retirar a cor da tatuagem;
  • Evitar molhar muito a tatuagem ou deixar que a água do chuveiro caia diretamente sobre ela;
  • Evitar o sol, o mar e a piscina até que a tatuagem esteja cicatrizada;
  • Evitar arrancar as crostas. Elas caem sozinhas à medida que a tatuagem cicatriza, geralmente em uma a três semanas;
  • Erocurar auxílio médico ao menor sinal de infecção.

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>