Novos carros do filme Velozes e Furiosos 5

O principal atrativo da série de filmes Velozes e Furiosos com certeza sãoos carros, embora tenhamos nos decepcionados pelos últimos estarem repletos daquela coisa policial com mega explosões, perseguições e tudo que já estamos cansados de ver, eles continuam sendo uma boa pedida. Confiram esse aperitivo preparado pela Inside Line: O Dodge Charger, Chevy Corvette e uma outra presença bem inusitada que o novo filme que será lançado esse ano vai mostrar:

Dodge Charger 1970

Exatamente como no último filme, o Charger aparece preto fosco e com rodas enormes, aro 19 ou 20. E exatamente como no último filme, sob o capô você não vai encontrar um early Hemi com supercharger real, mas sim, um espartano V8 Small Block Chevy de 400 cavalos e – argh – um blower cenográfico 8-71 da BDS parafusado sobre o motor. É aquele tipo de economia porca: economizaram uns 70 mil dólares (a diferença de cada SBC para um Hemi dá uns 10 mil dólares) em um orçamento de dezenas de milhões, e perderam a moral com praticamente qualquer ser envolvido com o automobilismo. Não se coloca um motor de Porsche em uma Ferrari, não é mesmo? E se você fez isso, não deixe ninguém – nem sua mãe – ficar sabendo…

Corvette 1963 Grand Sport (réplica da Mongoose)

Se o Charger do filme é um carro de verdade com um motor de mentira, este ‘Vette é uma réplica com um motor de verdade: um big block Chevy de 502 polegadas acompanhado de uma transmissão manual de quatro marchas Borg Warner T10. Pouco peso, muito torque, reações rápidas em uma suspensão calibrada para pista e uma vida sofrida: nas mãos de Vin Diesel, este carro pula de um trem e cai de um desfiladeiro tipicamente carioca. Doze unidades foram construídas, apenas três sobreviveram às filmagens em condições de rodar. O editor que guiou o Vette, Chris Walton, diz que o carro tem muita potência, freios e aderência lateral – e produz power slides com uma facilidade incrível. Pense em um carro divertido de ser guiado…

Caminhão de furto

Este é o indício final de que Fast Five é um cruzamento entre Mad Max e Cidade de Deus, com alguns carros de alta performance foscos no meio. Este caminhão foi inteiramente fabricado pela equipe de McCarthy, possui um motor parecido com o do Corvette, o 502 big block com quase 600 cavalos; relação de transmissão super reduzida (7,10:1, comparado aos típicos 3,07:1 de um muscle) e uma suspensão com 18 polegadas de curso. Se eu entendi direito, este veículo será usado pelos protagonistas para roubar alguns supercarros do tal do trem.

Confira galeria de fotos:

[nggallery id=16]

11 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>